Redes sociais movimentam ainda mais os negócios tornando vitais para muitas empresas!
Já faz tempo que as redes sociais se tornaram um meio de gerar vendas para as empresas!
Sim, estão todos lá, alguns preferem o Instagram, outros o Linkedin, existem os amantes do Facebook, da nova onde Tik Tok e tem os que não dormem sem visitar o Pinterest…várias redes, diferentes comportamentos e muitos consumidores ávidos por novidades.
As empresas cada vez mais olham de forma especial para o seu público e ajustam sua linguagem e se tornam mais amigáveis e próximos. Chegam muitas vezes a desconstruir a seriedade das companhias, quando mandam: Oi! Seu pedido foi realizado 🙂
“A estratégia de social commerce é uma tendência fortíssima para aumento nas vendas e ampliação dos canais de atendimento das marcas. A tendência é o ominichannel que remunera todos os envolvidos no processo, tanto o cliente, quanto o vendedor. O consumidor é quem manda e decide como e onde ele quer comprar”, analisa Renata Carvalho, coordenadora do Ciclo MPE da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net).
Para aproveitar a alta demanda de transações via comércio eletrônico e a mão de obra parada das lojas físicas, alguns varejistas ressignificaram as funções de seus funcionários adaptando-os para comerciantes comissionados por meio das plataformas digitais. A Via Varejo criou dois programas ancorados em sua recém-lançada plataforma Vendedor Online: o “Me chama no Zap”, para Casas Bahia, e “Vai no Contatinho”, para Pontofrio. A iniciativa destina-se aos funcionários de ambas as varejistas e conta com algumas regras, veja a matéria completa no link abaixo
https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2020/06/12/redes-sociais-sao-alternativa-para-o-varejo.html
