Executivos aprovam home office, aponta pesquisa realizada pela FIA e FEA – USP

Realizada entre os dias 27 de maio e 3 de junho, a pesquisa mediu a percepção de trabalhadores alocados em cargos de média e alta gestão nesses primeiros três meses de home office.

Apesar de trabalharem mais do que oito horas por dia, sendo que 12% relatam jornadas acima de 10 horas, sete dias por semana, e de contarem com pouco suporte de infraestrutura – apenas 13% dizem dispor de equipamentos apropriados cedidos por suas empresas -, 7,5 em cada 10 executivos afirmam ter uma percepção positiva da experiência.

Uma das consequências deve ser a manutenção do home office. Pesquisa conjunta realizada pela FIA e pela FEA-USP indica que 70% dos executivos brasileiros se sentem motivados a continuar trabalhando em suas casas depois do término do período de isolamento compulsório.

Ainda segundo a pesquisa, obtida com exclusividade pelo jornal O Estado de S. Paulo, cerca de 70% deles se dizem motivados a continuar trabalhando em suas casas depois do término do período de isolamento compulsório. “Esse resultado nos surpreendeu positivamente”, afirma o professor da FEA/USP e coordenador de cursos de gestão de recursos humanos da FIA, André Fischer.

Segundo a pesquisa, 47% dos entrevistados afirmam que não contam com nenhum equipamento ergonômico, como cadeiras, suportes para computador e bases para os pés. A infraestrutura de trabalho em casa é, em sua maioria, de propriedade do profissional, assim como as despesas decorrentes com internet (93%) e energia elétrica (97%). Até mesmo o computador corporativo não é realidade para 39% dos trabalhadores em nível de gestão.
A matéria continua no link: https://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2020/06/pegn-executivos-aprovam-home-office-aponta-pesquisa.html
Nós da Citrica, acreditamos na performance positiva do Home Office, ou melhor, Working from home para os nossos trabalhos, sendo que a maioria dos nossos jobs já aconteciam praticamente 90% online com empresas de vários lugares do Brasil e do exterior.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
A InFlux nasceu em 2004, Curitiba (PR), atualmente com mais de 150 escolas por todo o Brasil e 50 mil alunos e muitos prêmios de excelência!<< >>Instagram, Tik Tok, Google, lançam novidades para as vendas online

About the author : admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.